O que os finlandeses não sabem sobre Portugal | What Finns don’t know about Portugal

O vídeo que se segue foi apresentado pelo presidente da Câmara Municipal de Cascais, ontem, no encerramento das Conferências do Estoril. Independentemente de não concordar com as negociatas do Governo com a troika, nem com o plano de enterro financeiro do país elaborado pelos anteriores, o vídeo não será apenas para os Finlandeses mas também para que os Portugueses recordem quem são! Muitos parecem andar adormecidos e talvez este vídeo seja uma inspiração para despertarem!

The following video was presented by the Mayor of Cascais, yesterday, at the closure of the Estoril Conferences. Whether I disagree with the Government’s bargaining with the troika, or with the burial plan prepared by the country’s financial past, I think this video will not only serve to tell Finns who we are but also to remember the Portuguese who they are! Many seem to go numb and perhaps this video is an inspiration for awakening!

  

2 thoughts on “O que os finlandeses não sabem sobre Portugal | What Finns don’t know about Portugal

  1. Pena é que a tal campanha de “massas” de apoio à Finlândia tenha sido imposta pelo regime fascista para apoiar o regime fascizante finlandês…

    • É uma grande verdade Francisco, mas acho que a mensagem principal de quem fez este vídeo é dizer que “já os ajudámos, agora ajudem-nos!”. Não que seja a favor desta encapotada ajuda que não é mais que uma ditadura financeira imposta pela Alemanha que neste momento se acha toda poderosa, com mais uns quantos países alinhados. Nesta coisa da Europa Social em que muitos acreditaram, e continuam a acreditar, o vídeo torna-se até numa caricatura do que são as relações entre os seus estados membros…
      Sendo que sou contra a ingerência de outros países na governação de um país soberano, neste caso o nosso, como disse no post, acho que este vídeo serve mais para levantar o moral dos portugueses no sentido de perceberem que quando queremos fazemos grandes coisas, e que sem a participação de todos isto não muda. Por isso ou se responsabilizam pelo papel activo que podem e devem ter ou então resignam-se e aí não se podem queixar nem das medidas do Governo, nem da troika, nem da Europa nem de coisa nenhuma porque demitiram-se do seu papel de cidadãos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s