Orçamento CMSilves 2011 aprovado.

Foi aprovado em reunião camarária o Orçamento 2011 com os votos favoráveis do PSD, a abstenção da CDU e os votos contra do PS.

Estes últimos acham que numa vida passada são aqueles outros do tempo de cristo que atiravam as pedras a Madalena, e agora falam por aí em pagãs alianças.

Ora, primeiro os partidos em Portugal não têm religião assumida, excepto o CDS-PP. Depois é bom que a memória desses boys PS, dos vereadores – mesmo que o sejam há pouco tempo, dos militantes PS e dos seus simpatizantes não tenha sofrido assim de repente uma amnésia a nível da memória a longo prazo. Quem possibilitou até à data a aprovação dos vários orçamentos irrealistas que o executivo PSD vem apresentando foi o PS. Inclusive a má gestão de que falam alguns membros do PS, a mesma má gestão que levou ao empréstimo dos 15 milhões de euros, apenas foi possível devido às próprias tomadas de decisão do próprio PS. Um pouco de autoconsciência não lhes fazia mal nenhum.

A CDU absteve-se neste orçamento viabilizando-o porque a sua maior reivindicação que eram os cortes às juntas de freguesia foram atendidas. Cortes estes que influíam directamente nas vidas dos cidadãos dessas freguesias, das suas colectividades, das infra-estruturas, etc.

Deixo aqui a declaração de voto da CDU. Clique na imagem para ler a declaração de voto na íntegra.

2 thoughts on “Orçamento CMSilves 2011 aprovado.

  1. Exº Senhora

    Li o seu post e sugeriu umas pequenas questões
    Os cidadãos das juntas de Silves e Messines tem as suas situações resolvidas então e o concelho no seu todo ?
    Tenho uma leve sensação que a Srª afinal em nada diverge do pensamento mais profundo da Drº Isabel Soares “Tudo para os da casa e nada para os de fora”.
    Penso que as suas atitudes faz lembrar as atitudes estalinistas “quem não esta a meu favor esta contra mim” e só tem um caminho “ umas ferias na Sibéria.”
    Só sinto pena da sua irreverência ser em prol de alguns e não a favor do Povo do Concelho de Silves.

    Já agora é de mau tom acusar os outros “ a nível nacional” isso é forma mais demagógica de desviar as atenções ao que se passa a nível local.

    Alias, porque esta tão interessada em critica os acordos do PSD e PS a nível nacional se V. Exª não liga a nível do concelho.

    Com os melhores cumprimentos

    Joaquim SAntos

  2. Ex.º Joaquim,

    Eu não falo em lado nenhum em juntas de freguesia específicas. Falo de juntas de freguesia no geral. Ou não leu com atenção o que escrevi, nem o que consta da declaração de voto da CDU onde aliás é referida a junta de freguesia de são marcos da serra que também tinha um corte astronómico ao nível de Messines e Silves ou, leu o que escrevi já com pré-concepções acerca das minhas ideias pois tomadas de posição minhas, ou aqui (no blog) explanadas com esse teor não existem. No meu entender, isso é que é de mau tom. Mesmo à luz de factos o Sr. acusa-me de estalinismo ignorando por completo o que escrevo. Talvez queira repensar essa sua análise. Isso é que é estalinismo e demagogia. Está a querer desviar o assunto do contexto…
    Se esteve atento, ao que não é obrigado, às coisas que por aqui fui escrevendo acerca dos cortes das autarquias percebe que a CDU sempre defendeu que estes cortes eram inaceitáveis para quaisquer das juntas de freguesia do concelho. Já o PS no início falou pouco do assunto pois queria negociar o limiano deixando as juntas de freguesia de silves e de messines, por mero acaso CDU, por sua conta e risco. Aliás o episódio que saiu no Terra Ruiva do presidente de Junta de Freguesia de Alcantarilha que se ia demitir pois considerava que estavam reunidas as condições para a sua freguesia após cedência da presidente da CMSilves Isabel Soares mas que acabou por não se demitir é facto de que as incoerências moram noutro lado, e as divisões e benesses de uns em prol de outros também aí habitam. Claro, cada um vê o mundo com os seus olhos e da forma que quer.
    Depois, dizer que a política nacional e a política local têm algumas discrepâncias é um facto mas, não são muitas quanto ao conteúdo. Mais uma vez quando diz que não ligo às questões do concelho está a ser demagógico. Ninguém é obrigado a saber o que escrevo, nem sequer a seguir o meu blog desde o início, mas pelo seu comentário percebe-se que do conteúdo do que escrevo e das minhas tomadas de posição o senhor não conhece muito.
    Assim que tiver mais um tempinho deixo aqui a minha leitura pessoal sobre o desenrolar processo do Orçamento 2011.
    Obrigada!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s