novidades do concelho na blogosfera

Os posts que se vão lendo acerca da primeira reunião da Câmara Municipal de Silves (adiante: CMS) a 28 de Outubro do presente ano, primeira após a tomada de posse dos novos membros eleitos, dos quais já aqui demos conta, suscitam-me algumas risadas.  O vereador Fernando Serpa tem presença na blogosfera, aqui.

Fico agora a saber que existe uma “pagã aliança PSD/CDU”. Valha-nos viver num estado laico, ou presumo que com o défice democrático (e também religiosos) que se vai vendo um pouco por todo o lado em Portugal, teríamos a PIDE e a inquisição a bater à porta dos dirigentes desses partidos… Mais, faz-me alguma confusão esse rótulo usado em sentido pejorativo. Tenho amigos meus que são do PS e não são baptizados, o que faz deles pagãos. Não consta até à data que sejam tratados como “camaradas de segunda”, mas também estão na sua maioria organizados em Lisboa. Pelos vistos no Reino dos Algarves a estrutura deve funcionar de forma diferente, o que até cabe no contexto das peças jornalísticas publicadas no barlavento de Hélder Nunes e de José Apolinário, e explana bem o que Paulo Dinis tem vindo a defender como membro do PS no seu blog. Claro que mudanças a haver dentro da estrutura do PS necessitam de debate dentro da mesma, e cabe aos seus militantes decidir que futuro preconizam e almejam.

Quanto ao facto de a CDU apadrinhar o PSD, não vejo onde. Talvez se a CDU tem votado em João Ferreira para a Mesa da Assembleia Municipal de Silves, o PS não tivesse este tipo de discurso. Esquecem-se que há quatro anos tiveram esses votos, e nada de útil para a população fizeram com a confiança que lhes foi depositada. Aliás, repito algo que já escrevi noutro lado, votaram e permitiram que as políticas do anterior executivo fossem levadas a cabo. Gostava de saber se o PS vai manter a mesma postura quanto à Central de Lamas neste mandato. Ou seja, viabilizando a mesma como fez em sessão de Assembleia Municipal no mandato anterior.

Ao menos podemos desde já ficar descansados, posto que a vereadora da CDU demonstra que quando não tem conhecimento profundo do que é colocado à votação, primeiro informa-se e depois toma a decisão de forma informada e consciente, assumindo os seus actos. Não é como aquelas pessoas que assinam papéis e depois dizem que não leram o que assinaram, como se passou com a Central de Lamas. Porque o que mais acontece neste país é sujeitos assinarem de cruz pareceres que afectam directamente a qualidade de vida das populações!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (nem sei se ainda há quem acredite nestas desculpas esfarrapadas).

Outras novidades, são as actividades que vão ter lugar este mês no concelho e que deixo aqui:

7 de Novembro, Conferência “D. Pedro I e Silves”;

8 de Novembro, 9ª edição da prova “Súbida Impossível”;

11 de Novembro, Magusto no Largo do Município;

20 de Novembro, VIII Seminário de Gestão de Desporto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s