à tua procura

Meu Mogli, hoje um dos teus amigos apareceu cá em casa. Vinha à tua procura. Contente, de olhos brilhantes, na certeza de ter um companheiro para a brincadeira. Como sempre acontecia.

Irrompeu quintal do avô adentro em direcção à tua casota. Não te encontrou. Como nós. Como nós não te encontramos pela manhãzinha, à hora do almoço, à tarde, à hora do jantar, depois quando é para ir levar o lixo. Percorreu os cantos todos do quintal, veio à rua, aproximou-se de nós, cheirou-nos. Nada, apenas a tua ausência. Afaguei-lhei a cabeça dizendo-lhe que não estás mais. As lágrimas teimaram em cair. Cheirou a rua. Nada. Esperou ainda um bom tempo, talvez andasses na vadiagem pelas ruas de cima, mas não apareceste.  Não foi o primeiro que te procurou. Mas o mais insistente. Também o mais impetuoso, como sempre foi. Aliás, quando vocês brincavam para se largarem era complicado. Tínhamos que recorrer sempre a estratégias que metiam comida para que ele saísse do quintal e fosse para casa, porque nessa altura nem tu nem ele obedeciam quer a nós, quer à sua família 🙂

Saudades meu amor, saudades da tua presença física para poder sentir o calor e o bater do teu coração quando vinhas disparado de um qualquer sítio, a ofegar incessantemente devido às corridas desenfreadas, como se soubesses que há muito andavas na vadiagem e que ias ouvir um raspanete. Seguido, é claro, de um osso ou outra qualquer goluseima pois sabias fazer pose de pedinchão como ninguém. Com ar travesso e meigo colocavas o teu focinho no regaço de um de nós, e depois raspavas com a pata no braço como que a reclamar um mimo.

Saudades. Muitas saudades.

2 thoughts on “à tua procura

  1. Olá Tânia , eu também já tive um luto canino.. ” termo personificado por mim”.
    Um conselho, adopta um rafeiro daqueles que necessitam mesmo de nós, olha- o nos olhos e sente aquele feeling.
    Ele será um “lucky” e tu serás uma “happy”.
    Embora o mogli permaneça sempre um mogli.
    Vais ver que valerá a pena.

    Um beijo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s